Ação Global é realizada no Posto de Saúde no Bairro Igrejinha

Através da Secretaria Municipal de Saúde,o Posto de Saúde ESF Bairro igrejinha em Aimorés, na manhã deste Sábado dia 30 de Junho de 2018  realizou uma Ação Global  em parceria com a Escola Técnica José Rodrigues da Silva.

Ação contou com o envolvimento de todos os funcionários do posto de saúde do Bairro Igrejinha. Os alunos do curso de enfermagem contribuíram para que vários tipos de exames fossem realizados.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Posto de Saúde do Bairro Igrejinha, Dália, a ação global foi realizada em conjunto com os alunos da escola técnica com o objetivo de mobilizar a comunidade oferecendo testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, tipagem sanguínea, aferição de Pressão Arterial, Glicemia capilar. Também foi oferecido a população limpeza de dente, aplicação de flúor e acompanhamento dentário.

Para as crianças foram oferecidas  várias brincadeiras, pintura facial,pipoca e algodão doce.

Dália disse ainda que a importância da ação é a comunidade saber e entender que é preciso esse envolvimento com o posto de saúde local e que os funcionários da saúde se importam com a qualidade de vida dos moradores do lugar e mostrar para os alunos do curso técnico de enfermagem a importância da humanização em trazer as pessoas e oferecer o melhor a elas.

O Secretário Municipal de Saúde Carlos Vinícius, participou e deu todo apoio para a realização da ação global e  disse que a próxima  será no posto de saúde da Barra do Manhuaçu na quinta feira dia  5 de Julho de 2018.