Escola Municipal realiza Ação Global

O projeto é uma realização da Escola Municipal Honório Vicente de Oliveira em parceria com a Prefeitura Municipal de Aimorés, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria da Saúde, Centro de Reabilitação Assistência Social (Cras/Creas), Instituto Terra, Escola técnica e Polícia Civil de Resplendor.

Foi Realizado no dia 09/06/2018 em São Sebastião da Vala- Aimorés MG, o projeto Escola em Movimento, que teve como objetivo desenvolver e trabalhar com divisões de tarefas. Para tal divisão foi usada a forma de oficinas para facilitar e minimizar as ocupações com as tarefas do presente evento. Com isso foi promovida a integração comunidade, família e escola, possibilitando assim, uma visão de escola como uma parte do corpo familiar e da sociedade.

Foto: Prefeito,vice prefeito,vereador e secretários

Tendo como objetivos:

• Oportunizar vivências em grupos, que favoreçam a socialização, integração, intercâmbio e corporativismo.
  • Possibilitando a integração entre as diferentes faixas etárias e estes junto à comunidade.
  • Promover atividades/oficinas que tragam benefícios práticos à comunidade.
  • Fazer um trabalho voltado para a educação, educando-os para a vida.
  • Possibilitar à comunidade aprendizagens que contribuam para a formação integral dos mesmos.
  • Usar o esporte de maneira que contribua para tirar os alunos dos vícios e das drogas.
  • Trabalhar o desenvolvimento dos alunos, considerando os fatores fisiológicos, psicomotores, socioculturais, econômicos e políticos.