Município de Aimorés é pioneiro em acreditar na Formação em Educação Empreendedora.

O Programa Educação Empreendedora  tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior de Minas Gerais, formando professores e despertando a comunidade escolar para novas possibilidades no processo de aprendizagem.

É com satisfação que publicamos que fomos, em nossa região, os pioneiros em acreditar na Formação em Educação Empreendedora.

Em 2017 tivemos três turmas, formando 90 professores!

Em 2018 tivemos quatro turmas, formando 120 professores!

Como exposto pela secretária de Educação Madalena Patrício na abertura de cada turma, o Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas de Minas Gerais já haviam apontado este segmento Educacional como um passo importante para gerar renda e emprego nos municípios indicando o SEBRAE para realização de parcerias.Com a participação do Sebrae foi inserida no Prêmio uma nova categoria para as iniciativas de Educação Empreendedora e as inscrições estão prorrogadas até dia 28 de junho de 2018 e podem ser realizadas no site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/.

Essa formação,é uma parceria entre prefeitura por meio da Secretaria de Educação,SEBRAE e Aliança.

Não percam essa oportunidade!

É a Gestão 2017/2020 acreditando no crescimento local por meio do empreendedorismo!

“A vida é uma sucessão contínua de oportunidades.”
Gabriel García Márquez

Secretaria Municipal de Educação de Aimorés-MG