Alerta para moradores de Aimorés

A Prefeitura Municipal e Defesa Civil comunicam que devido a grande proporção de água prevista para chegar na cidade de Governador Valadares na madrugada do dia 07/02 (quarta-feira) que segundo a previsão irá ultrapassar a medida normal da régua do SAAE  que é de 1,90m.

Devido a este fato, a Defesa Civil de Aimorés está alterando a bandeira do sinal de alerta para AMARELO localizada no bairro Barra do Manhuaçu, que significa atenção.

A Defesa Civil de Aimorés informa ainda que os dados foram recebidos pela Defesa Civil de Governador Valadares. Diante da situação pedimos aos moradores dos bairros atingidos frequentemente  por inundações  que estejam em alerta máximo devido à quantidade de água que chegará pelo Rio Doce e incluindo ainda o leito do Rio Manhuaçu em nosso município com previsão para os dia 7,8 e 9/02.

A Defesa Civil Municipal informa que continua monitorando os córregos Chucha e Natividade  que encontram estáveis até o momento e rios de nossa cidade, Rio Doce e Manhuaçu, já se encontram com um grande volume de água. Informa ainda, que já está de plantão 24 horas com caminhões, alojamentos, barcos e equipes formadas para prestar socorro e atendimento em caso de emergência.

Nos bairros mais propensos a inundações, foram instaladas  placas em formato de relógio indicando o risco de inundações e que serão trocadas  de acordo com informações passadas pela Usina Hidrelétrica de Aimorés.

A Defesa Civil orienta aos moradores ribeirinhos, que fiquem em alerta consultem as placas que indicam riscos.