Alerta para moradores de Aimorés

A Prefeitura Municipal e Defesa Civil comunicam que as águas do Rio Casca  e outros adjacentes que desaguam no Rio Doce,estarão chegando em Aimorés nas próximas 18 horas.

A Defesa Civil informa ainda que os dados não são alarmantes,mas pede aos moradores dos bairros atingidos frequentemente  por inundações  que estejam em alerta devido a quantidade de água que chega pelo Rio Manhuaçu.A Defesa Civil Municipal informa que choveu muito no município  de Aimorés e que continua monitorando todos os rios da nossa região.Informa ainda ,que já está de plantão 24 horas com caminhões,alojamentos,barcos e equipes formadas para prestar socorro e atendimento em caso de emergência.

Nos bairros mais propensos a inundações, foram instaladas  placas em formato de relógio indicando o risco de inundações e que serão trocadas  de acordo com informações passadas pela Usina Hidrelétrica de Aimorés.

A Defesa Civil orienta aos moradores ribeirinhos que fiquem em alerta e consultem as placas que indicam riscos.