Prefeitura repassa mais de 40 Mil reais mensalmente a AAMAR, APAE e Asilo de Aimorés.

Diante dos grandes desafios que as entidades filantrópicas sem fins lucrativos de Aimorés têm enfrentado, a prefeitura municipal tem ajudado financeiramente e ainda tem colocado os próprios funcionários a disposição das entidades para que seja realizado o trabalho de cada uma em nosso município.Temos hoje em Aimorés a Aamar Associação de Assistência ao Menor Aimoreense, APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Asilo De Velhos Jesus Nazareno. Todas essas entidades são filantrópicas (SEM FINS LUCRATIVOS) e dependem do apoio de muitos parceiros e principalmente do município.A Prefeitura de Aimorés tem abraçado essa causa.De acordo com o prefeito municipal Marcelo Marques, atualmente o município repassa mensalmente a essas três entidades mais de 40 mil reais e todo o recurso é proveniente do próprio município.

Entrada do Asilo de Aimorés

Segundo o Prefeito, o Asilo de Aimorés recebe todo mês o valor de Cinco mil reais em dinheiro e ainda, deixa a disposição , um Pedreiro e um ajudante para trabalhar nas obras de manutenção do mesmo.

Fachada da APAE

Os recursos também são repassados a APAE. Mensalmente a prefeitura destina 14 mil e 800 reis a essa entidade e ainda coloca vários funcionários a disposição da mesma, pois os desafios são grandes.

Prédio da AAMAR no Bairro Barra do Manhuaçu

O maior valor é destinado a AAMAR. Mensalmente é repassado a entidade 21 mil reais. De acordo com prefeito, além de destinar a quantia em dinheiro, o município ainda, arca com despesas de farmácia e deixa dois funcionários a serviço da Associação de Assistência ao Menor Aimoreense. Segundo o prefeito essas entidades não tem recursos próprios e se não forem ajudadas pelo  município, dificilmente conseguiriam sobreviver e se manterem em funcionamento atendendo a nossa população.