Prefeitura de Aimorés realiza limpeza de córregos

As chuvas já começaram em Novembro, mas as ações preventivas da Prefeitura de Aimorés já são intensas. As ações começaram no mês de Outubro e já foram realizadas várias vistorias conjuntas nas principais áreas de inundação e de riscos na cidade.

Córrego do Xuxa,próximo a Parada Biribas

Durante a atividade, a equipe técnica faz uma caminhada ao longo dos trechos de inundação, discute e lista como deve ser a atuação de cada órgão para prevenir as inundações.Recentemente várias casas na Avenida Liberdade no Bairro Igrejinha, Barra Preta e Centro de Aimorés foram inundadas devido às cheias dos córregos que não suportaram o volume de água e transbordaram e assim, as casas foram invadidas.

Córrego Salgado,atrás da Capela Mortuária

Com um trabalho sério, com responsabilidade e prevenção, a Prefeitura através da Secretaria de Obras tem realizado as limpezas dos córregos que passam dentro de Aimorés.

Córrego Salgado,próximo ao Campo do Botafogo no Bairro Barra Preta

Homens e máquinas da Prefeitura têm trabalhado intensamente para realizar os trabalhos no córrego do Xuxa próximo à parada Biribas no Bairro Igrejinha e no Córrego Salgado que passa atrás da Capela Mortuária e chega até o Bairro Barra preta.

Córrego Salgado,próximo a Capela Mortuária
Máquina e Caminhão da Prefeitura

Todas as ações fazem parte do Programa de prevenção que tem como objetivo evitar acidentes graves e preservar vidas, assegurando proteção para as  famílias que residem em áreas com risco de  inundação.