Definidos os Confrontos da Próxima Fase do Municipal 2017

Neste fim de semana tivemos os últimos jogos da primeira fase do campeonato municipal de futebol de campo 2017 da cidade de aimorés.

As emoções começaram no sábado, quando se enfrentaram Cruzeiro x Tabaúna no estádio do comercial.

As situações dos clubes eram as seguintes:

A equipe de Tabaúna precisava vencer na categoria aspirante e ainda contar com uma derrota da equipe do unidos da barra no Domingo para se classificar.

O clube até venceu a partida, mas com o resultado do jogo de domingo, que foi a vitória do time do unidos da barra as duas equipes, tanto cruzeiro quanto Tabaúna estão fora do campeonato na categoria aspirante. Já na categoria titular a time de Tabaúna já estava eliminado, pois tinha perdido os 2 jogos e a equipe do Cruzeiro precisava vencer por 2 gols de saldo para se classificar, e assim aconteceu. A equipe do Cruzeiro venceu por 07 a 0 e se classificou, ocupando uma vaga do grupo.

No Domingo o jogo era vida ou morte para as duas equipes. Jogaram no estádio do Botafogo: Botafogo x Unidos da barra e nas duas categorias o resultado valia a classificação. Na categoria aspirante a equipe do Botafogo já entrou classificada e o time do Unidos da barra precisava vencer para se classificar, e assim aconteceu, Unidos da barra venceu por 1 a 0. Na categoria titular, estava em jogo a classificação para as duas equipes, já que restava apenas uma vaga, pois o time do Cruzeiro já tinha se classificado no sábado e as duas equipes já entraram em campo sabendo que só a vitória interessava. O jogo foi muito bem jogado, porém a equipe do Botafogo se mostrou mais forte durante o jogo, pressionando mais e conseguiu vencer por 4 a 1 e se classificou em primeiro no grupo a, deixando Cruzeiro (S.S.v) na segunda posição.

Fechada então a fase classificatória do campeonato os classificados são:

Grupo a – categoria aspirante

1º colocado: Unidos da barra

2º colocado: Botafogo f.c.

Grupo a – categoria titular

1º colocado: Botafogo f.c.

2º colocado:cruzeiro (S.S.v)

Grupo b – categoria aspirante

1º colocado: Mauá Brasil

2º colocado: E.c. comercial

Grupo b – categoria titular

1º colocado: Penhense

2º colocado: Mauá brasil.

Sendo assim, os confrontos das semifinais ficaram assim:

Categoria aspirante

Unidos da barra x E.c. comercial

Mauá Brasil x Botafogo f.c

Categoria titular