Ponte que liga o Bairro Barra Preta à Vila Nogueira em Aimorés chega à fase final

O final do ano 2013 foi um ano para ser esquecido de acordo com moradores dos referidos bairros.

Naquele ano, no mês de Dezembro uma forte chuva caiu em Aimorés e causou inundação em várias casas.

O córrego que passa entre os dois bairros não suportou o volume de água e acabou transbordando e consequentemente invadiu as casas e assim, causou prejuízos não só aos moradores da região, mas também as pessoas que passavam por ali.

Na ocasião a ponte de trilhos que liga os dois bairros teve toda a sua estrutura abalada e ficou comprometida e com isso, o trânsito ficou impedido devido aos riscos de desabamento e acidentes que poderiam acontecer.

Mas no ano de 2017 a atual administração fez o compromisso com os moradores de entregar uma nova ponte para facilitar a vida dos moradores dos Bairros Barra Preta e Vila Nogueira.

E através da Secretaria de obras, uma nova estrutura foi construída. A nova ponte de concreto vai oferecer muito mais segurança a quem por ali passar.

Também está sendo feito próximo à ponte um novo calçamento.

De acordo com moradores, em época de chuva, passar por ali era muito difícil devido a quantidade de barro, mas agora vai facilitar e muito a passagem pelo local.

O Prefeito municipal Marcelo Marques disse: Uma ponte de tão grande importância para os moradores dos dois bairros não poderia ficar do jeito que estava. Ali passam crianças que precisam estudar, pessoas que saem de casa para trabalhar e não poderiam continuar correndo risco de acidente. Seria um descaso muito grande com a população.

A obra que está em fase de acabamento em breve será inaugurada.