Aimorés sedia a Reunião Ordinária Itinerante do Fórum do Leste Mineiro de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares

Está acontecendo neste momento em Aimorés, a Reunião Ordinária Itinerante do Fórum do Leste Mineiro de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares (FLMCT), a programação do evento vai até às 17 horas na Câmara Municipal de Aimorés.

Dentre os assuntos a serem discutidos na reunião estão: a avaliação dos trabalhos do Fórum no ano de 2017, planejamento das ações para 2018, preparação para o Encontro em alusão ao dia dos Conselheiros Tutelares, prestação de contas do primeiro congresso do Leste de minas gerais e revisão do regimento interno.

A vinda da Coordenação do Fórum para Aimorés se deu pela articulação entre a Conselheira Tutelar de Aimorés e Coordenadora – Secretária do Fórum, Ilvania de Paula, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aimorés (PMA), Secretaria Municipal de Assistência Social de Aimorés (SMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aimorés (CMDCA) e do Conselho Tutelar de Aimorés.

A abertura da reunião contou a participação do Secretário de Administração – Marco Antônio Tostes Chaves, da Secretária Municipal de Assistência Social – Natália Roberta Neves Serrano, do Presidente do CMDCA – Wallace Rosa Gomes, do advogado do CREAS – Hudson Martins Ferreira, além dos Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares que integram a Coordenação do FLMCT dos municípios de Aimorés, Governador Valadares, Ipaba, Nova Belém e Timóteo.

Representando o Prefeito de Aimorés, o Secretário de Administração – Marcos Antônio Tostes Chaves deu as boas vindas a todos os integrantes do Fórum, desejando um bom dia de trabalho e boas discussões.

O Fórum do Leste tem em seus objetivos, o de promover articulações e discussões pertinentes à efetiva garantia dos direitos da Infância e Adolescência com os Conselhos Tutelares da nossa região, contribuindo para o fortalecimento deste órgão que zela pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

COMPARTILHE