Prefeitura inicia modernização da rede de computadores

A Prefeitura Municipal de Aimorés deu início ao processo de modernização do setor de informática de toda rede municipal. O primeiro passo está sendo dado através da restruturação e cabeamento de toda rede física de computadores de todo o Prédio da Prefeitura.

Serão utilizados cerca de 2.400 metros de cabo de internet, além de eletrodutos e eletrocalhas para sustentação do cabeamento, implantação de Rack para servidor e demais componentes necessários para rede. Estão sendo investidos cerca de R$ 27.000,00.

Após conclusão do serviço será possível dar mais agilidade na transmissão de informações, além de maior segurança e desempenho dos softwares de gestão pública.

O prefeito Marcelo Marques explicou que este é o primeiro passo para a modernização de toda a rede de informação da Prefeitura, e que este processo é fundamental para a melhoria dos serviços prestados à população. “É preciso entender que, uma vez informatizada, a Prefeitura trará automaticamente a melhoria na qualidade do atendimento à população”.

Ainda para este ano está prevista a aquisição de equipamentos suplementares, além da ampliação e modernização do parque tecnológico da prefeitura além da implementação de rede de internet mais rápida para a Prefeitura.