Aimorés realizou a VII Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu, no ultimo sábado dia (15/07), no auditório da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC Aimorés, a VII Conferência Municipal de Saúde de Aimorés, a Conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS). O tema deste ano foi “ SUS Legal: Um Momento para Discussão da Assistência”.

O evento contou com a presença de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, prestadores de serviços, representantes de entidades filantrópicas, gestores municipais e autoridades do Município.

Os objetivos da Conferência Municipal de Saúde foi de discutir o tema principal da conferência; apresentação da situação de saúde atual no município; apreciar as ações prioritárias a serem implementadas na rede pública de Saúde do Município,  além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.

Foram apresentados 03 eixos para discussão e elaboração de propostas: Direito a saúde e garantia de acesso; Gestão do SUS, modelos de atenção, e qualidade no atendimento e Os desafios e avanços da sustentabilidade do SUS.  Logo após foi realizada a divisão de grupos de trabalho, tendo cada um elaborado 05 propostas contemplando os eixos apresentados, e em seguida as propostas foram apresentadas em plenária, para discussão e votação pelos delegados da conferência.