Dê uma mão para o nosso coletor de lixo

Prezados aimoreenses.

Ao colocar o seu lixo para que seja recolhido, não coloque agulhas, seringas, caco de vidro ou qualquer outro objeto perfurante ou cortante diretamente dentro de saco plástico.

O descarte incorreto do lixo em sacolas e sacos plásticos de objetos cortantes ou perfurantes, como cacos de vidros, seringas com agulhas, pedaços de calhas, telhas, pregos, lâminas de giletes, entre outros tipos de materiais, pode ferir o coletor de lixo, prejudicando o desenvolvimento de seu trabalho, podendo inclusive levar a infecção do corte.

Como descartar

Para não expor nossos coletores de lixo a estes riscos, a melhor forma de acondicionar esses materiais cortantes cacos de vidro, latas, espetos podem ser armazenados em garrafas PET, caixinhas de leite ou embrulhados com jornal ou papelão e, assim, descartados normalmente no lixo doméstico ou reciclável.
Materiais de medicamentos, seringas, lâminas, devem ser levados ao posto de saúde mais próximo para que seja feita a coleta e o descarte apropriado, não oferecendo riscos ao usuário, trabalhador ou meio ambiente.

Não coloque a saúde de nossos coletores em risco.

COMPARTILHE