Evento marca abertura oficial do Ano Letivo 2017

O trabalho do professor significa estar em constante contato com o outro, sentir o outro e caminhar juntos!

Boa vontade, profissionalismo, comprometimento e dedicação são alguns dos atributos que os professores levam para as salas de aula, mesmo sabendo das dificuldades normais que possam surgir ao longo do ano letivo, como em qualquer momento de suas vidas. Como educação não é um trabalho individual, mas coletivo, direção, funcionários e responsáveis, juntos, têm uma grande responsabilidade nesse processo, devido a isso e a muitos outros motivos que a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Maria Madalena Jesus da Silva Patrício e com apoio do prefeito Marcelo Marques e Jefferson Dias Batista-Jefinho teve a satisfação de convidar a todos envolvidos na Rede Municipal de Educação para a Abertura oficial do ano letivo 2017 que aconteceu no dia 02 de março de 2017, com início ás 08h00min no salão nobre da UNIPAC.

O evento contou com a presença da palestrante Cristiana Scardini Signorelli com o tema “Ser professor” e do palestrante Doutor César Nunes com o tema “Educar para a Humanização e para a Cidadania: escola do acolhimento e da inclusão.”.

Foram temas de relevância ímpar e de enriquecimento pessoal e profissional que jamais serão esquecidos. Momento de interação, rever os amigos e adquirir conhecimento com os palestrantes Cristiana Scardini e César Nunes. “Seja qual for a tarefa que foi lhe confiada, desempenha-a com amor e você se sentirá feliz.” Rubens Alves